segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lula: o crepúsculo esquizofrênico de uma vida

Antonio José de Pinho*

Para mim, nas últimas semanas, nada é mais patético do que ver a figura de Lula, careca e com seu bigode ralo, em virtude de seu tratamento contra o câncer da laringe. Sua figura abatida denuncia uma vida em seu crepúsculo. Porém, parece que Lula ainda não se deu conta de sua tragédia pessoal. Ele morrerá, não sei quando, e entrará para os anais da história do Brasil como o presidente do governo mais corrupto da república. Nada é mais certo que isso, em se tratando de política brasileira.
Lula não caiu em si, o que não é de se espantar. Admitiu, na entrevista que deu ao Ratinho, que quer ser candidato à presidente, nas próximas eleições. Isso já era mais que evidente quando Dilma foi ungida pelo Chefão todo poderoso do PT, para ocupar interinamente a cadeira presidencial, até a volta triunfal do messias sindicalista, na qual ele sonha governar por mais 8 anos, tempo no qual preparará um novo líder carismático e comunista para assumir o Brasil.
Nos anos 80, o PT já tinha claramente o plano de chegar a qualquer custo à presidência do Brasil, e uma vez lá, nunca mais aceitariam sair, governando a nação até o apocalipse. Depois de sua aliança definitiva com Fidel Castro, com a fundação do Foro de São Paulo – o Bilderberg latino-americano –, no início dos anos 90, o roteiro da tragédia já estava escrito.
Na entrevista que deu ao Ratinho, Lula falou sem medir palavras: “Não vou permitir que os tucanos voltem ao poder”. Como assim ele não vai permitir?  Quem é você agora, Lula? Você é só mais um cidadão, com direitos totalmente iguais a mim ou a qualquer cidadão. Quem vai decidir se a direita vai voltar ao poder nas próximas eleições é o povo, e não você.
Isso é mais que óbvio. Mas o Chefão está desesperado, está “atirando para tudo que é lado”, como diz a sabedoria popular. Inventa uma CPI para destruir a oposição, e pressiona o STF, tudo para impedir o julgamento da quadrilha do senhor José Dirceu e Cia.
Não vejo o porquê de tanta preocupação de Lula com a oposição atual, ou com o PSDB, para ser mais claro. A oposição tem tido, nos dois últimos anos, uma atuação muito tímida, para não dizer inaudível. O máximo que conseguem é 5 segundos de uma declaração do senador Álvaro Dias, no Jornal Nacional, e mais nada.     
Precisados de uma ação mais dura por parte da direita. Qualquer jornalista investigativo, com o apoio de uma grande revista ou jornal conservador, que se concentrasse em investigar as relações entre o PT e a construtora Delta, iria revelar a nação um escândalo de proporções bem maiores que o mensalão. Basta fazer um pouquinho de força, levantar o tapete, que a sujeira sairá por conta própria, e mostrará a todo o Brasil a verdadeira face podre do PT e do governo Dilma.
Mas enquanto a democracia brasileira é desmontada aos olhos de todos, para a instauração de um comunismo ao gosto de Hugo Chávez, a direita nada faz de concreto. A missão dos conservadores, neste momento, é salvaguardar a democracia e a liberdade de expressão. Para tanto medidas mais duras devem ser tomadas, para que um governo conservador suceda Dilma daqui há dois anos e meio.
Diante do crítico estado de coisas que enfrentamos hoje, sobra uma esperança: saber que Lula, estando “mais pra lá do que pra cá”, não vai ter condições para governar por mais 8 anos.
Ufa! Ainda bem...      

*É Mestre em Linguística pela UFSC, Bacharel em Letras, e cronista - http://www.cibercronicas.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Caro Antônio,
    o PSDB não representa a direita, absolutamente.
    Com muita complacência poderia classificá-lo como "direita da esquerda" ou "esquerda esclarecida".
    Com PT ou PSDB no governo o resultado final será o mesmo, embora num prazo diferente, ou seja, a derrocada do cristianismo, estabelecimento do estado fascista totalitário e fim das liberdades individuais, acontecerão inelutavelmente.
    O PT caracteriza-se pela voracidade e afã com que assalta o poder, portanto, impondo suas reformas revolucionárias imediatamente. Já o PSDB, com seus supostos conservadores, como o Reinaldo Azevedo(direita "light"), retardaria o processo de comunização, todavia, não o extirparia. PT e PSDB são irmãos siameses com personalidades distintas: o primeiro é mais perverso e ganancioso, o outro é ingênuo e acidioso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eric, agradecemos por seu comentário. Você tem a absoluta razão. Antonio tratou do papel da oposição e a repercussão dela na mídia, com os “5 segundos de Álvaro Dias no JN”. Sabemos que o PSDB é a “esquerda da direita”. Vejamos FHC, nos seus tempos de estudante, ele “devorou” o Capital de Marx com seus colegas. FHC estudou cada tese de Marx na juventude. Ou seja, a mente de FHC está saturada de Marx desde sua juventude. Portanto, não é de se espantar de o PSDB não seja uma direita verdadeira. Mas a direita, feliz ou infelizmente, necessita do PSDB para chegar a presidência da república, num curto prazo.

      Excluir
    2. Infelizmente é verdade. É por isso que entrego o meu voto ao PSDB, pois considero o mal menor e uma tentativa desesperada de postergar a nossa decadência. Todavia, não nos iludamos, o Brasil precisa mesmo é de um verdadeiro Partido Conservador, que não transija com o multifacetado Movimento Revolucionário e reavive a consciência conservadora de cada família cristã deste país.

      Excluir
    3. Olá Eric, sim, é verdade. Cremos que está na hora da fundação de um partido conservador, para reunir as mentes e lideranças conservadoras. Este é o caminho para a continuação de um Estado democrático no Brasil. Abraços.

      Excluir